Sunday, January 13, 2013

REVEALED 2014 Chevrolet Corvette C7 Stingray 1/2


A Chevrolet leva ao Salão de Detroit o Corvette C7 Stingray - homenagem a geração lançada em 1963.
Sua carroceria adota fibra de carbono no capô e no teto removível, enquanto o chassi é de alumínio, com resistência 57% maior e peso reduzido em 45 kg. Ainda para reduçaõ de peso o C7 adota bancos em magnésio, sendo oferecidos dois modelos de assentos — um mais confortável, outro mais esportivo. O painel foi atualizado mas mantém os instrumentos analógicos e destaca no centro o conta-giros.
O motor da versão básica permanece o 6.2 V8 com comando de válvulas no bloco, embora a GM o anuncie como “todo novo”. Há tecnologias atuais como injeção direta de combustível, desligamento seletivo de cilindros e variação contínua do tempo de abertura das válvulas. A potência de 450 cv é a mais alta já vista em um Corvette básico, enquanto o torque alcança 62,2 m.kgf e, entre 1.000 e 4.000 rpm, fornece o mesmo empurrão que o 7.0 do antigo Z06. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 4 segundos e vem aliada ao menor consumo de combustível da história do modelo.
Montado na traseira em um transeixo para contribuir com a distribuição de peso (próxima dos ideais 50% por eixo), o câmbio é manual de sete marchas, pela primeira vez em um carro norte-americano, ou automático de seis marchas. As suspensões foram redesenhadas, mantendo o esquema de braços sobrepostos à frente e atrás. Rodas são de 18 e 19 pol, na ordem dos eixos; a assistência de direção passa a ser elétrica e os freios usam discos Brembo.
Os auxílios ao motorista passam pelo seletor de modo de dirigir com cinco programas (Tour, Weather para condições climáticas desfavoráveis, Eco, Sport e Track, voltado ao uso em pista de corrida), que ajusta 12 parâmetros do carro, como comando de acelerador, assistência de direção, mostradores do painel, trocas de marcha, desligamento de cilindros, nível de ruído do escapamento, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de arrancada rápida e controle dos amortecedores. Há ainda projeção de informações no para-brisa (Head-Up Display) e sistema de áudio com 10 alto-falantes, sendo dois para subgraves.
O pacote Z51 traz anexos aerodinâmicos, diferencial autobloqueante, lubrificação com cárter seco, câmbio com relações mais próximas entre si, rodas de 19 (dianteiras) e 20 pol (traseiras) e melhor arrefecimento para a transmissão.
As vendas do C7 nos EUA começam no terceiro trimestre de 2013. Como seus 450 cv foram obtidos num motor de 2 válvulas por cilindro e nenhum turbo ou compressor, são esperadas as versões de alto desempenho Z06 e ZR1 com ainda mais cavalaria.






























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