O que é preciso para transformar um "R/T" em um "GT?"
Aparentemente para a Dodge, a resposta é menos dinheiro e concorrentes sedans de desempenho mais poderosos e menos caros.
A Chrysler Group anunciou hoje que um novo Dodge Dart 2013 GT vai chegar às concessionárias americanas neste verão.
O Dart GT será equipado com motor Chrysler TigerShark 2.4, podendo escolher entre uma transmissão de seis velocidades automática ou manual. A combinação produz 184 cv.
Se esses números te parecem familiares, eles devem: eles são -ou eram- as especificações de motorização para o que era para ter sido o prometido Dodge Dart R/T.
Além do powertrain atualizado, o Dart GT vai ter todas as guloseimas que foram adicionados ao padrão R/T: tela de 8,4 polegadas, sistema de informação e entretenimento, bancos de couro, iluminação LED e um painel de instrumentos personalizável de 7 polegadas, para citar apenas algumas.
Quando chegar aos showrooms americanos, o Dart GT terá uma etiqueta cobrando 21.790 dólares, incluindo frete. Isso é bem menos do que era esperado para o R/T.
Um porta-voz da Chrysler admitiu que o GT foi planejado de forma idêntica ao R/T em todos os sentidos, exceto o preço, e disse que o "cenário competitivo" no segmento mudou desde o lançamento do Dart em junho passado.
Em vez disso, o GT fica a vontade para fazer sua estréia pública na próxima semana no salão do automóvel de Detroit.
O R/T deveria iniciar suas encomendas em setembro passado, mas foi adiado por vários meses sem muita explicação.
Ao anunciar o modelo GT hoje a Dodge disse que "continua a investir em um R/T de alto desempenho".
Tendo em conta que o GT tomou tudo o que ia ser o R/T, estou pensando que a investida da Dodge vai ser abortada brevemente.
Isto é, evidentemente, a não ser que os engenheiros da Chrysler possam encontrar uma maneira de adicionar um compressor. Então nós poderemos ver um Dart R/T de volta como top-de-linha.
No comments:
Post a Comment