Bentley Continental GT Speed conversível, o novo sem-teto do top-de-linha em desempenho da Bentley - e o mais rápido conversível 4 lugares do mundo - faz sua estréia internacional no North American International Auto Show 2013, em Detroit.
O novo Bentley Continental GT Speed Conversível combina os prazeres de um sem-teto de luxo com o desempenho de 625 cv (616 hp) twin-turbo de 6,0 litros W12, e melhorar 15 por cento no consumo de combustível. A estreita relação das oito velocidades fornecem aceleração emocionante e dirigibilidade comunicativa sem prejuízo ao conforto de renome do Bentley Continental. A tração nas quatro rodas permanente garante entrega de potência sejam quais forem as condições da estrada.
Topo da gama Bentley Continental, o novo GT Convertible Speed tem uma velocidade máxima de 202 mph (325 km/h) e em grande estilo, com o luxo do artesanato e o refinamento de entregar este desempenho inigualável.
Sutis melhorias no esportivo incluem exclusivas rodas de 21 polegadas em liga leve, grade escura e novos tubos de escape. Dentro de sua cabine artesanal, as características Mulliner do GT Speed conversível misturam luxo contemporâneo com um caráter marcadamente esportivo.
Comentando sobre a nova Continental GT Speed Convertible, o Presidente e Diretor Executivo da Bentley, Dr. Wolfgang Schreiber disse: "Seguindo a recente introdução bem sucedida do GT Speed, este novo modelo vai apelar para os motoristas que buscam a emoção do mais rápido conversível 4 lugares de teto macio e a praticidade de um carro de turismo, juntamente com níveis inigualáveis de luxo e requinte. Ele é projetado para aqueles que não aceitam qualquer coisa".
Trem de força: 12 cilindros, 625 cv (616 hp) e 8 marchas
O Bentley Continental GT Speed Conversível compartilha o powertrain com seu irmão, o GT Speed Coupe. 625 cv (616 hp) twin-turbo, 48 válvulas, a potência dos motores W12 do novo conversível o levam a 60 mph em 4,1 segundos (0-100 km/h em 4,4 s.) E para uma velocidade máxima de 202 mph (325 km/h). Da imobilidade até 100 mph (160 km/h) são apenas 9,7 segundos. O pico de torque - um impressionante 800 Nm (590 lb.ft) - é atingido em apenas 2.000 rotações/min e sustenta que, por meio do 5000 rotações/min para o desempenho, sem esforço em todos os momentos.
O mais recente sistema de gestão do motor ME17, capaz de realizar 180 milhões de cálculos individuais por segundo, oferece controle aprimorado do turbocompressor gerenciamento de torque, melhorando a dirigibilidade. Em comum com todos os modelos com motor W12, o conversível GT Speed possui um sistema de recuperação de energia. Junto com um close-ratio, rápida mudança de transmissão de oito velocidades, o que resultou em uma melhoria de 15 por cento na economia de combustível e emissões de CO2 em comparação com primeira geração do Speed.
O novo powertrain do Bentley Continental GT Speed conversível é ainda mais dócil do que seu antecessor. Mudar o seletor para o modo 'Sport', no entanto demonstra a dupla personalidade do novo GT Speed Conversível, oferecendo uma resposta mais nítida na aceleração, trocas de marchas em rotações mais altas e maiores reduzidas (por exemplo, da 8ª direto a 4ª marcha) para aceleração instantânea acessível. O melhor desempenho é acentuado por um glorioso ronco do escape de abertura livre, uma trilha sonora emocionante para magnífica máquina sob o capô.
Chassis menor e mais envolvente
Com uma rigidez torcional de classe elevada 22.500 Nm/grau, a carroceria do Bentley Continental GT Speed Conversível é excepcionalmente rígida, que estabelece as bases perfeito para uma experiência de condução mais envolvente. A suspensão dianteira de alumínio duplo-wishbone e trapezoidal com recurso multi-link usa molas pneumáticas para maior agilidade e controle da carroceria com o menor sacrifício em conforto.
O sistema de auto-nivelamento é definido 10 milímetros menor do que o Continental GT conversível de 575 cv. Suspensão mais dura para garantir o tratamento afiado e comunicativo. O resultado é maior controle da carroceria mesmo nas curvas mais fortes, além de maior agilidade. A direção Servotronic também foi recalibrada.
O sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC) é otimizado para o novo sistema de gestão do motor para entregar a segurança excepcional e um maior envolvimento ao motorista. O sistema ESC mantém o "Dynamic Mode", que permite maior deslizamento da roda em velocidades mais altas, com o torque do motor reestabelecido mais rapidamente após uma intervenção do sistema. Juntos, eles dão o motorista mais oportunidade de explorar todo o potencial do novo chassis e maior potência.
Exterior - o lado negro da Bentley
Do lado de fora, o Bentley Continental GT Speed conversível é distinguido por uma grade de radiador e entradas de ar com um acabamento cromado de tonalidade escura. As rodas de liga-leve de 21" são exclusivas para este modelo, e estão disponíveis em prata ou um tom escuro opcional, ponteiras de escape elípticas apresentam um interior raiado, enquanto mais um toque de design sutil é revelado quando a capota está aberta.
Os spoilers dianteiros são de alumínio superformed, a sua forma perfeita e bem definida cria uma impressão de musculosidade. A suspensão 10 mm mais baixa rodas 21" acentuam essa impressão. Apesar do desempenho de supercarro, o aerofólio fixo é desnecessário - a asa dupla surge somente quando precisa de downforce, mesmo em mais de 200 mph (325 km/h).
Interior: luxo suntuoso, exclusividade e tecnologia avançada
No interior, detalhes exclusivos que caracterizam da linha Speed vão recebê-lo em uma cabine de quatro lugares que apresenta o lado artesanal Mulliner, com seus inconfundíveis estofados em couro "diamante" acolchoado. Para o Continental GT Speed a Bentley oferece acabamento de alumínio exclusivo Dark, inspirado nos painéis dos Bentleys vencedores da Le Mans em 1920. Sua sombra discreta é o complemento perfeito para o radiador escuro o exterior de tonalidade cromo. Outros acabamentos opcionais incluem toda a gama de lâminas de madeira fina e um acabamento acetinado com opção de fibra-de-carbono.
O sistema de entretenimento apresenta as mais recentes atualizações de software da Bentley, que variam de região para região, mas incluem refinamentos como ponto de mapeamento, imagens de satélite, dados de tráfego ao vivo (onde a infra-estrutura suporta), rádio digital. O sistema possui 15 gigabytes de espaço para música disponíveis, bem como a facilidade de tocar música através de um iPod, MP3 player, espaço para seis CDs ou cartão SD.
Alto-falantes que combinam as funções de tweeter separado dos alto-falantes midrange direcionam o som com precisão e proporcionam maior clareza de som. Como alternativa, o Naim audiófilo para o sistema de Bentley, incorporando mais oito alto-falantes com modos individuais de processamento de som digital, está disponível como uma opção. Com apenas um toque, as configurações de equalização de áudio automaticamente alteram quando o teto é abaixado para compensar a mudança de ambiente da audição.
A emoção da estrada aberta, 365 dias por ano
O teto de quatro camadas garante elevados níveis de refinamento e isolamento acústico. Exaustivamente testado em todas as condições a -30°C até 50°C ou mais, resiste mesmo a chuva forte e o mantém confortável, calor sem correntes de ar, mesmo nos dias mais frios.
Outra característica prática, a gola, faz ar livre dirigindo uma perspectiva atraente e confortável mesmo nos dias mais frios de outono e primavera. Mesmo com a capota abaixada, o Bentley Continental GT Speed conversível oferece um desempenho sensacional.
Como em todos os Bentley Continental, o conversível GT Speed oferece a estabilidade reconfortante de tração integral permanente, 60:40 tendenciosos em favor da parte traseira para que o motorista sinta o prazer de poder controlar a trajetória do carro com o acelerador. A divisão de torque traseiro também gera uma excelente aderência em todas as condições de estrada e clima.
O resultado é uma combinação hilariante de desempenho e praticidade, um Bentley que pode enfrentar a ensolarada avenida ou as neves alpinas com igual desenvoltura.
No comments:
Post a Comment