Thursday, January 10, 2013

2014 Mercedes-Benz E 63 AMG Estate 4Matic on 19" 5.5 V8 Biturbo 585 cv 81,6 mkgf 250 kmh 0-100 kmh 3,6 s

A Mercedes-Benz anuncia a versão E 63 AMG para 2014, com lançamento no Salão de Detroit.
As entradas de ar são maiores e combinam com rodas de até 19 pol (pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás), saias laterais e quatro saídas de escape. No interior bancos mais envolventes e volante com base chata que combina couro e camurça sintética.
Mas as novidades vão além. Juntamente com o E 63 AMG surge a opção S-Model, na qual o motor V8 5.5 Biturbo chega a 585 cv e 81,6 m.kgf, contra 557 cv e 72,4 m.kgf da versão "simples". E pela primeira vez o E 63 AMG oferece tração integral 4Matic como opcional.
A divisão de torque é de 67% para o eixo traseiro para um comportamento parecido ao da versão de tração traseira, mas há o recurso adicional da vetorização de torque: rodas do mesmo eixo podem receber diferentes percentuais de potência para aumentar a capacidade de curva, afastando a intervenção do controle de estabilidade. A 4Matic é padrão no S-Model e opcional para o E 63 básico(?).
Assim o S-Model acelera de 0 a 100 kmh em 3,6 segundos e mantém a velocidade máxima limitada a 250 kmh. Em ambas as versões, o único câmbio oferecido é um automático de sete marchas, com assistente para largada rápida e quatro modos de uso: eficiente, esportivo, mais esportivo e manual.
O pacote do E 63 AMG, que é oferecido como sedã e perua, inclui ainda suspensão com molas a ar e controle eletrônico em três programas: conforto, esportivo e mais esportivo; direção mais rápida e opção de freios a disco de carbono-cerâmica. Como opcionais a Mercedes oferece detalhes externos em fibra de carbono, rodas forjadas, acabamento interno Designo e sistema de áudio Bang & Olufsen BeoSound AMG com amplificador de 1.200 watts e 14 alto-falantes.

















No comments:

Post a Comment