A Renault Scénic ainda em 2000 mostrava sua versão RX4 de tração integral. Agora em sua terceira geração, a minivan francesa ganha a versão XMOD, que dispensa a transmissão às rodas traseiras, mas adota outras soluções. O lançamento é em março no Salão de Genebra, na Suíça.
A XMOD tem maior vão livre do solo, para-choques específicos, molduras nos para-lamas e barras de teto; no interior o comando do novo sistema Extended Grip, com três programas de uso, que adapta o carro às condições de terreno: Road para pisos de boa aderência e o único que opera acima de 40 km/h; Expert controla o sistema de freios para áreas menos aderentes; Loose Ground controla tanto os freios quanto o fornecimento de torque para evitar ou reduzir as perdas de tração em condições críticas. Há também um painel digital com tecnologia TFT (superior ao LCD), sistema multimídia R-Link e a opção de revestimentos em couro e camurça sintética.
O motor a gasolina Energy TCe 130 1.4 Turbo entrega 130 cv e torque de 19,4 m.kgf. As demais versões da Scénic (cinco lugares e Grand Scénic de sete lugares) ganham novo desenho frontal, sistema R-Link e o motor TCe 130.
No comments:
Post a Comment